CASU se torna o hospital com maior capacidade instalada para tratamento da Covid-19 na macrorregião do Vale do Aço

O Casu – Hospital Irmã Denise, de Caratinga, recebeu mais dez respiradores que irão compor dez novos leitos de UTI adulto da ala Covid-19. Com a ampliação, o hospital passa a ter 50 leitos de UTI disponíveis para pacientes suspeitos ou confirmados com a infecção. A unidade ainda aguarda a chegada de mais dez respiradores e dez monitores na próxima semana, ampliando para 60 leitos de UTI adulto muito em breve. Além desta estrutura, ainda estão disponíveis cinco leitos de UTI Covid-19 infantis e 40 leitos para tratamento clínico na enfermaria. As novas aquisições fazem do Casu o hospital com maior capacidade instalada para atendimento da Covid-19 na macrorregião do Vale do Aço.

Os equipamentos foram encaminhados ao Estado de Minas Gerais pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou aos hospitais que tiveram o credenciamento para ampliação dos leitos aprovado, de acordo com o Plano de Contingência apresentado pela Superintendência Regional de Saúde.

De acordo com o hospital, os novos leitos já estão cadastrados para habilitação e em caso de necessidade estão prontos para serem utilizados. Atualmente, 393 colaboradores atuam no Hospital Irmã Denise, referência no tratamento da Covid na microrregião. Todos estão na linha de frente da luta contra o novo coronavírus, nas mais diversas áreas.

Ocupação

Atualmente, dos 50 leitos de UTI Covid Adulto do Hospital CASU, 17 estão ocupados. Os cinco leitos da UTI Covid Infantil estão VAGOS.Já na enfermaria Covid do hospital de Caratinga, que tem 40 leitos, 13 pessoas estão internadas.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar