Cemitério São João Batista deve receber cerca de 8 mil pessoas neste Dia de Finados. Capela terá três horários de missa

Cerca de oito mil pessoas são esperadas no Cemitério São João Batista, em Caratinga, para prestarem suas homenagens e fazerem orações por familiares e amigos neste sábado (2), Dia de Finados.

Na Capela do Cristo Redentor, na rua Cel. Antônio Saturnino, em frente ao cemitério, haverá missas em três horários: às 8h, 10h e 15h. É esperado grande número de fiéis para as celebrações.

O pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Padre Marlone Pedrosa, fala da origem do dia de Finados.


De acordo com o pároco, a data precisa ser celebrada de forma positiva.

Padre Marlone também fala sobre a morte sob a perspectiva cristã.

De acordo com a Prefeitura de Caratinga, a entrada do cemitério será ornamentada com tapete e haverá um culto às 9h.

 

Falando sobre cemitério… na próxima segunda-feira o encarregado do cemitério de Caratinga vai falar sobre as obras em andamento no local, como construção de banheiros, escritório de atendimento, reflorestamento de algumas áreas, canalização de água da chuva com manilhas, distribuição de diferentes pontos de acesso a água potável, iluminação e construção de 320 “gavetas populares”.

A informatização dos dados dos jazigos também está em fase de conclusão, a partir do recadastramento dos proprietários. Com as informações digitalizadas, será possível consultar registros de forma muito mais rápida, não sendo mais preciso ir à prefeitura em dias e horários comerciais.

Quem ainda não regularizou o registro da sepultura de sua propriedade no cemitério de Caratinga deve buscar informações na secretaria do cemitério.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: