Conselho Tutelar de Caratinga abre inscrições para processo de escolha de novos membros

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Conselho Tutelar de Caratinga. A primeira etapa começou nessa segunda-feira (08) e segue até o dia 29 de abril. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marisa Pereira de Oliveira Garra, deu mais detalhes do local das inscrições e das vagas oferecidas.

Após as inscrições, os candidatos à Conselheiro Tutelar, passarão por etapas, como explicou Marisa Pereira.

Os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos. A atuação desse órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade.

Para se candidatar é preciso ter idoneidade moral, possuir idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos cinco anos, ter concluído o ensino médio, estar em dia com as obrigações eleitorais e não ser filiado a qualquer partido político e ter experiência profissional de no mínimo dois anos em atividades na área da criança e do adolescente.

As inscrições devem ser feitas de 8h às 11h e de 13h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua João Pinheiro, Centro de Caratinga.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: