Conta de luz deve manter bandeira verde em fevereiro

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse nessa terça-feira (23) que a bandeira tarifária verde deve continuar em vigor em fevereiro. Não há taxa extra de cobrança nas contas de luz quando a bandeira está verde.

Segundo Rufino, o volume de chuvas nos meses de dezembro e janeiro permitiu a redução na cobrança da conta e a expectativa é de manutenção desse cenário. No entanto, a bandeira tarifária que será cobrada em fevereiro só será divulgada oficialmente pela Aneel na próxima sexta-feira (26).

No início de janeiro, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, já havia dito que a expectativa é de que a tarifa de energia elétrica permaneça na bandeira verde até o fim do primeiro trimestre de 2018.

“O sistema [elétrico nacional] é interligado e a gente veio de cinco ou seis anos de chuvas abaixo da média nos maiores reservatórios. Mas os resultados de novembro, dezembro e dos primeiros dias de janeiro têm sido muito animadores”, disse o ministro.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

%d blogueiros gostam disto: