Convenção aprova nome de Dr. Giovanni para disputar a Prefeitura de Caratinga nas eleições de novembro

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para a realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2020. Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas sejam confirmados em todo território nacional.

Em Caratinga, o vice-prefeito Dr. Giovanni teve seu nome confirmado para a disputa da prefeitura nas eleições de novembro. O diretório do PSL (Partido Social Liberal) aprovou sua indicação pela Coligação “Fé e Esperança”. O médico Dr. Giovanni, que é evangélico, vai para a disputa tendo como candidata a vice-prefeita a cantora católica Kennia, filiada ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). A convenção partidária aconteceu nesse domingo (13), no centro de convenções do UNEC.

 

Além dos filiados ao PSL, a convenção contou com a presença da direção e pré-candidatos a vereador dos partidos: PV (Partido Verde), Rede, MDB, DEM (Democratas), PTC (Partido Trabalhista Cristão), PP (Progressistas), Podemos, PTB e Cidadania, que também realizaram suas convenções no final de semana.

Os partidos mantiveram abertas as atas das convenções à espera da definição de quem seria o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dr. Giovanni, que não aconteceu no domingo devido à apresentação de vários nomes para ocupar a vaga. A escolha de Kennia como candidata a vice-prefeita da Coligação “Fé e Esperança” aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (14), em decisão tomada pelo próprio Dr. Giovanni, aprovada pelas diretorias do PSL, PTB, PTC, Rede e PV.

Um ponto que chama atenção na movimentação política em Caratinga é a indefinição da situação do Democratas. Até recentemente a legenda estava totalmente integrada ao grupo político do atual prefeito, Dr. Wellington. No entanto, uma comissão provisória instalada sob a presidência do ex-deputado José Moisés, com apoio do deputado federal Mauro Lopes, tornou-se objeto de uma disputa que começa a ganhar instâncias judiciais.

Afinal, com quem vai marchar o Democratas nas eleições deste ano? Há informações de que a sigla volta a se reunir ainda esta semana na busca de uma definição que é de interesse, principalmente, dos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar