Diretor do Foro de Caratinga desmente notícia falsa que circula no Whatsapp sobre cadastro biométrico

Falta menos de um ano para as eleições de 2018, mas o assunto já mobiliza as redes sociais com o compartilhamento de notícias falsas ou distorcidas. Como já noticiado pela 89 FM, recentemente, tem circulado em grupos de WhatsApp a informação de que terminaria no próximo dia 7 de dezembro o prazo para cadastramento da biometria, a identificação do eleitor por meio do reconhecimento da impressão digital. Segundo o texto mentiroso, “o governo lançou uma lei sem avisar” e quem não fizesse o cadastramento dentro da data estipulada  teria que pagar multa de R$ 150.

No caso de Minas Gerais, por enquanto, o cadastramento da biometria só é obrigatório em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia. Segundo o TSE, ainda assim, não está prevista nenhuma multa para quem não fizer a biometria.

O diretor do foro da comarca de Caratinga, Consuelo Silveira Neto, comentou a falsa notícia. Segundo ele, o cadastro biométrico já pode ser feito em Caratinga, mas não há obrigatoriedade de realizar o cadastro para as eleições do ano que vem:


A pessoa que divulga esse tipo de notícia mentirosa está cometendo crime:

Mais esclarecimentos sobre a biometria no site: www.tre-mg.jus.br/eleitor/biometria.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: