Doses da vacina contra gripe estão liberadas para pessoas que não fazem parte do público alvo da campanha nos postos de Caratinga

A Campanha de Vacinação contra a Gripe não atingiu a meta de cobertura na maioria dos públicos-alvo em Caratinga.Apesar de ter sido prorrogada até 30 de junho para imunizar o maior número possível de pessoas dos grupos prioritários, apenas idosos e profissionais de saúde superaram a expectativa, atingindo 100% da cobertura. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde liberou as doses restantes nos postos para o restante da população.

De acordo com a Prefeitura de Caratinga, os índices de imunização mais baixos foram registrados entre as crianças com cobertura de 60,13% (3.924 vacinados), gestantes com 62,30% (532 vacinados), puérperas com 65,71% (92 vacinadas) e adultos de 55 a 59 anos com 42,20% (1.741 vacinados). Somando todos os grupos prioritários, foram imunizadas 22.098 (92,59%) pessoas.

A Secretaria de Saúde reforça a importância do público prioritário procurar as unidades para a vacinação, pois tratam-se de grupos vulneráveis que podem vir a ter complicações em decorrência da influenza.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: