Foragido da justiça de Ipatinga Jander Carlos é preso em Santa Catarina

O foragido Jander Carlos Jerônimo, o Pelé, de 28 anos, foi localizado nessa quinta-feira, na cidade de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. Jander estava foragido da justiça de Ipatinga desde 14 de maio deste ano, ele teria escapado da Operação Ares, desenvolvida pelos militares que resultou na prisão de vários acusados de crimes graves.

O criminoso possui vários inquéritos por crimes diversos, entre eles, Jander é apontado como o principal fornecedor de drogas ilícitas do Vale do Aço, além de envolvimentos com ataques a explosão de caixas eletrônicos da região.

A Operação Ares, desenvolvida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), tinha por objetivo combater arrombamentos a bancos e tráficos de entorpecentes. “Pelé” era um dos principais alvos. Ele era o líder dentro da organização criminosa. Durante as buscas foram apreendidas cerca de duas toneladas de entorpecentes pertencentes à quadrilha.

Gaeco recebeu informações que o foragido estava, com os familiares, em uma cidade de Santa Catarina. Após esta informação, iniciou um monitoramento pela região. Jander foi localizado ontem no Parque Temático do Beto Carreio World. Ele foi a bordado e se apresentou como Luiz Miguel Ferreira, apresentando uma carteira de identidade falsa do estado do Espírito Santo.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: