Governo de Minas ainda não tem data para divulgação da primeira chamada dos alunos da rede estadual. Vagas na rede municipal de ensino de Caratinga já foram divulgadas

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais adiou a divulgação da 1ª chamada de encaminhamento dos alunos para a rede estadual de ensino. O atraso se deve, segundo o governo, aos ajustes técnicos do novo sistema que reúne os dados. Toda a equipe técnica da secretaria está empenhada para solucionar o problema o mais rápido possível, conforme o órgão. A data de divulgação da chamada será definida assim que a falha for solucionada.

Apesar do transtorno causado neste momento, a Secretaria de Estado de Educação defende que o novo processo de matrícula beneficia toda comunidade escolar. Entre as vantagens citadas estão maior transparência na distribuição das vagas, segurança administrativa para os diretores das escolas e o fim da superlotação nas salas de aula.

A Secretaria de Educação ressalta que nenhuma pessoa ficará sem vaga nas unidades escolares e reafirma que o início do ano letivo não será prejudicado.

Já na rede municipal, a relação das vagas disponibilizadas nas escolas municipais de Caratinga para os alunos que se cadastraram para o ano letivo de 2020 já foi divulgada. A informação está disponível para os pais ou responsáveis na entrada da secretaria de Educação, no calçadão da rua Miguel de Castro.

Quem perdeu o prazo de cadastro para as creches pode tentar uma vaga comparecendo na sede da secretaria de Educação nos cinco primeiros dias úteis de cada mês. É possível que surja uma oportunidade de matrícula a partir da saída de algum aluno.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar