Grupo de vereadores pede auditoria na obra de construção da nova sede da Câmara de Caratinga

Um grupo de vereadores coloca em discussão o valor de R$ 1,3 milhão já gasto na obra de construção da nova sede da Câmara de Caratinga. A obra está sendo erguida na avenida Professor Armando Alves da Silva, nº 1950 – próximo à rotatória que liga a avenida à BR-116, perto na unidade ll do Centro Universitário de Caratinga (UNEC).

Quatro legisladores visitaram o local hoje (02). De acordo com o vereador Welington Batista, o Helinho, foi aberta uma licitação que tem como objetivo designar uma empresa para fazer a auditoria da obra:

Ainda segundo Helinho, a ideia da auditoria foi motivada por haver a suspeita do valor apresentado nas notas ser muito maior do que aparentemente já foi gasto:

A obra está parada há quase um ano, e segundo o vereador Rominho Costa, é necessária a auditoria para que o dinheiro já investido não seja perdido:

Ronaldo Carvalho é mais um legislador que defende a auditoria:

De acordo com o vereador Johny Claudy, a empresa que fará a auditoria terá dois meses para analisar os valores gastos na obra e mais um mês para apresentação do relatório final. Em caso de irregularidades, deverá ser aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara para apuração dos fatos:

O terreno para construção da nova sede da Câmara de Caratinga foi adquirido em 2011 e a ordem de serviço assinada quando o vereador João Roberto Leodoro, “Mestre”, presidia a Casa Legislativa.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

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