Homem acusado de atirar em sobrinho se apresenta na delegacia de Caratinga. Custódio Fernandes Lopes deve responder processo em liberdade

Custódio Fernandes Lopes, de 64 anos, se apresentou na delegacia de Caratinga, nesta tarde (03). Ele é acusado de atirar no próprio sobrinho, Marcos Henrique Soares Lopes, de 35 anos. A tentativa de homicídio aconteceu na última segunda-feira (30), no Córrego São Silvestre, zona rural de Caratinga, e teria sido motivada por disputa de terra. Marcos foi atingido com um tiro no tórax, passou por cirurgia e está fora de risco.

O advogado de defesa de Custódio, Max Capella de Araújo, conta que tio e sobrinho já estavam se desentendendo há bastante tempo. Marcos teria ameaçado Custódio primeiro, segundo o advogado, que defende a tese de legítima defesa.


Por não possuir ficha criminal, Custódio resolveu se entregar à polícia. De acordo com o advogado, ele demonstrou arrependimento e está preocupado com o convívio familiar de agora em diante.

A defesa de Custódio Fernandes acredita que a confissão pode favorecê-lo no julgamento.

Custódio foi ouvido e deve responder o processo em liberdade. O delegado vai concluir o inquérito e relatar o entendimento do caso à Justiça.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar