Incêndio de grandes proporções destrói depósito de pneus às margens da BR-116, em Caratinga

Ainda na manhã desta segunda-feira (17) pode ser percebida a presença de fumaça no depósito de pneus que foi tomado pelas chamas no início da tarde de ontem (16). O local é um dos depósitos do Centro Automotivo Magalhães, localizado na Rua Inácio Tomé, às margens da BR-116.

Os pneus que foram consumidos pelo fogo formaram uma grande névoa de cor preta, que tomou casas, prédios e ruas que ficam nas imediações do depósito afetado pelo fogo. Marcelo Cruz, morador de um prédio vizinho, viu o início do incêndio.


Marcelo relata que foram momentos de tensão entre os moradores.

Para o controle do incêndio, foi necessário três tanques de água. Os trabalhos dos bombeiros duraram mais de uma hora, como explica o bombeiro militar sargento Oliveira.

Um militar que atuava nesta ocorrência teve que ser encaminhado a unidade de saúde para receber atendimento médico.

 

A rede elétrica da rua foi danificada e também começou a pegar fogo. Técnicos da empresa terceirizada pela Cemig foram até o local para os procedimentos cabíveis. Toda a área precisou ser isolada. Após a eliminação completa dos focos, os bombeiros realizam o resfriamento do imóvel. Segundo o superintendente de obras Daniel, o prédio foi interditado e passará por uma vistoria da Defesa Civil.

Segundo Marinho Magalhães, proprietário do Centro Automotivo Magalhães, cerca de 800 pneus novos foram queimados, sendo que 95% do estoque de pneus da loja foi perdido no incêndio. O prejuízo ainda não foi contabilizado com precisão, mas Marinho estima que seja de aproximadamente R$200 mil.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar