28 Congresso
Caratinga e Região

Índice de infestação predial de Aedes aegypti de Caratinga fica em 1,1%

Por: Rádio Cidade - Caratinga 24/10/2017 11:07

O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de Caratinga apontou um nível de infestação predial de 1,1%. Os dados foram colhidos entre os dias 18 e 20 de outubro, colocando o município em situação de alerta.

Outro índice levantado, o de Breteau, ficou em 1,2%. Esse leva em consideração o número de larvas do mosquito transmissor da dengue encontrado na cidade. Ou seja, a cada 100 imóveis, 1,2% estão infestados.

A maior parte dos pontos de infestação estava localizada dentro das casas dos moradores, seja em vasos de plantas ou mesmo em caixas d’água. A Secretaria Municipal de Saúde avalia como imprescindível a mobilização de todos, antes mesmo do início do período de alta transmissão das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, que geralmente acontece no verão, quando o clima chuvoso contribui para a proliferação do inseto.

No LIRAa divulgado em janeiro deste ano, o índice de infestação predial foi de 4,6%. No segundo levantamento, feito em maio, o índice caiu para 3,4%. A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza que o número tolerável não deve ser superior a 1%.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: