Jovem caratinguense é convocado para Seleção Mineira de Vôlei na categoria sub-17, para disputar Campeonato Brasileiro de Seleções

O jovem caratinguense Vitor Carvalho de Oliveira, de 16 anos, atleta do América, foi convocado para a seleção mineira de vôlei na categoria sub-17. Vitor se apresenta nesta quinta-feira (27) em Belo Horizonte, onde vai se juntar ao restante da equipe para iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontecerá em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 21 de março.

Vitor conta como aconteceu a convocação para a seleção mineira e a sensação ao receber a notícia.

Vitor foi descoberto no futebol. Sua agilidade chamou a atenção do técnico Gilson Bispo.

Caratinga é um dos maiores celeiros de talentos no país. O projeto do América visa descobrir novos jogadores nas escolas para seguirem carreira profissional.

A convocação de Vitor foi importante para dar mais visibilidade ao projeto.

Gilson explica que a competição é uma das mais importantes da categoria. Após o torneio, os destaques serão convocados para a seleção brasileira.

O América segue revelando jogadores. Renan Alves Maciel, de 18 anos, viajará para Santos, onde fará parte do time paulista. Renan conta como conheceu o projeto.

O maior incentivador de Renan foi seu pai.

Quem também vem se destacando é a adolescente Izabelly Panza Cevidanes, de 14 anos. Izabelly vai participar de uma seletiva para saber se fará parte da seleção mineira feminina. Ela está se preparando desde janeiro.

A seletiva ainda não tem data definida.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: