Jovem de 19 anos é vítima de atentado no bairro Anápolis. Autor confesso queria se vingar

Um crime motivado por vingança quase tirou a vida de um jovem de 19 anos do bairro Anápolis, em Caratinga. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax e um na perna, tendo passado por cirurgia, e permanece internado. O autor foi preso em flagrante e confessou ter tentado matar o rapaz, porque ele teria tirado a vida do amigo Alexandro Ferreira da Silva, em setembro do ano passado. Contudo, ele próprio seria o alvo, naquela ocasião.

As primeiras ligações para a Polícia Militar na noite dessa terça-feira (26) foram de vizinhos. Em seguida a companheira do rapaz acionou a PM dizendo que a vítima tinha chegado em casa, na rua Francisco Ciriaco, já baleada. A própria vítima disse à polícia quem a teria alvejado e a PM foi informada por terceiro que este suspeito, de 20 anos, estaria escondido em uma casa da rua José Trindade.

A casa citada foi invadida pelo infrator. A moradora estava com os filhos quando foi surpreendida pelo jovem armado, entrando na residência para se esconder. Com medo, se trancou no quarto com as crianças, enquanto o invasor subiu para o terraço. Quando as viaturas chegaram, ele lançou o revólver na varanda de um imóvel próximo. De acordo com a polícia, ao ser abordado, confessou ter cometido o crime para vingar o amigo que teria morrido em seu lugar.

O revólver calibre 38 foi apreendido ainda com três munições intactas e uma munição picotada. Ele disse que havia jogado o estojo da arma no rio, nas proximidades da rua Francisco Ciriaco. Ao perceber que a PM se aproximava, municiou novamente a arma com quatro cartuchos e se dirigiu à rua José Trindade Bento para tentar escapar. Seu telefone celular também foi recolhido.

O acusado foi conduzido à delegacia depois de ser avaliado na UPA.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: