Pedro Cine Fotos
Caratinga e Região

Justiça Eleitoral e parceiros lançam concurso literário para escolas estaduais

Por: Rádio Cidade - Caratinga 16/04/2018 18:07

Foi lançado nesta segunda-feira (16) o 1º Concurso Literário do Foro Eleitoral de Caratinga. Dezoito escolas públicas estaduais da área da 6ª Superintendência Regional de Ensino foram selecionadas para participarem do concurso que prevê, além da escolha de redações, palestras educativas nas escolas. O próprio diretor do Foro, juiz de direito Consuelo Neto, visitará os alunos das turmas de 3º ano do ensino médio.

O chefe da 72ª Zona Eleitoral de Caratinga, Arilson Oliveira de Carvalho, foi quem sugeriu o concurso para produção de textos com o tema “ Voto e Cidadania”.

O projeto “Cidadão Consciente” está sendo colocado em prática contando com parcerias como a do Lions Clube Caratinga Itaúna. Celestino Januário Bacelar participou do lançamento oficial do concurso representando o clube de serviço.Ç

Outro parceiro nesta iniciativa é o Centro Universitário de Caratinga. O reitor do Unec, professor Antônio Fonseca da Silva, disse que a instituição vai participar de todas as etapas.

Cada uma das dezoito escolas participantes vai selecionar três produções de textos que serão encaminhadas para a seleção final, quando serão premiadas as três melhores redações.  A correção e a escolha dos três primeiros lugares serão feitas pela Academia Maçônica Mineira de Letras, como explica o professor Eugênio Maria Gomes.

A assessora pedagógica da 6ª Superintendência Regional de Ensino, Simone Camila Corrêa de Paula, destacou o papel social que a escola precisa desenvolver.

Segundo ela, os alunos darão início à discussão sobre o processo eleitoral nos próximos dias.

Além da premiação das três melhores redações, na avaliação geral, os 54 textos escolhidos pelas escolas irão compor o livro “Construindo Cidadania”. A Funec Editora vai se encarregar do registro da obra na biblioteca nacional e a impressão do material será custeada por parceiros. A distribuição do livro será gratuita.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

%d blogueiros gostam disto: