Justiça proíbe permanência de menores de 18 anos nas ruas de Manhuaçu depois das 23h

Uma medida judicial gerou um debate nas famílias de Manhuaçu. Menor de 18 anos pode ficar até tarde na rua desacompanhado? O juiz de direito Marco Antônio Silva assinou uma portaria que proíbe a permanência de menores de 18 anos sem os pais ou responsáveis nas ruas de Manhuaçu após 23 horas. Para fazer cumprir a determinação judicial, a Polícia Miliar e o Comissariado de Menores de Manhuaçu montaram uma operação na noite da última sexta-feira (16), no centro da cidade, onde ocorria a Feira Gastronômica.

Um ônibus da Polícia Militar foi empregado na operação e cerca de 40 adolescentes foram encaminhados ao pátio da delegacia de Manhuaçu, onde aguardaram os pais ou responsáveis. De acordo com a portaria expedida pelo juiz, após serem notificados, os pais ou responsáveis pelo menor precisam buscá-los sob pena de serem acusados pelo crime de abandono de incapaz.

Alguns pais ficaram revoltados com o fato de terem que buscar o filho na delegacia. Mas a grande maioria elogiou o trabalho da PM e dos Comissários de Menores, segundo apurado pelo site Tribuna do Leste.

Outras operações vão acontecer no decorrer dos próximos dias não só em Manhuaçu, mas nos demais municípios que compõem a Comarca de Manhuaçu.

 

Fonte: Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar