Madrasta corta e alisa cabelo de enteada sem autorização da mãe

O caso de uma madrasta que alisou o cabelo cacheado da enteada sem a autorização da mãe está repercutindo na internet. O fato foi divulgado pela mãe da menina, de 8 anos, nas redes sociais. A família é de Governador Valadares.

A mãe de Bella, Fernanda Taysa, fez um desabafo no Facebook contando a história da menina e que já havia percebido a reprovação da madrastra com o cabelo da filha. “Vai prender esse cabelo”, ouviu a menina da madrasta.

“Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou”, escreveu Fernanda em seu desabafo.

Fernanda contou ainda que Bella está com a autoestima baixa depois do ocorrido e que não queria cortar o cabelo. “É direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história, isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma quisesse e isso eu tenho a convicção que ela não quis”, conta Fernanda.

A atriz Samara Filippo compartilhou em suas redes sociais a história de Bella, dizendo ter ficado comovida. “[As pessoas] Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta”, escreveu Samara na legenda do post com a foto de Bella.

Fonte: Globo.com

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: