28 Congresso
Caratinga e Região

MDB comemora 52 anos com grande festa na capital

Por: Rádio Cidade - Caratinga 26/03/2018 18:07

 

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) mineiro promoveu nesta segunda-feira (26) um grande encontro em Belo Horizonte com presença de lideranças locais e nacionais para comemorar os 52 anos do partido. Definir os rumos da legenda nas eleições deste ano foi o pano de fundo do encontro que reuniu nomes da nova e antiga geração.

O ex-governador Newton Cardoso foi uma das estrelas da festa com lançamento do livro “A verdade por trás da lenda” em que conta fatos marcantes de sua trajetória e do partido.


O nome do deputado Federal Adalclever Lopes, atual presidente da Assembleia, é um dos mais cogitados para disputar uma vaga no Senado e até o Governo de Minas, como citou o ex-governador Newton Cardoso.

Além do deputado Adalclever Lopes, o nome de Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, e um dos maiores nomes da indústria nacional, é outra grande aposta do MDB mineiro. O senador Roberto Requião, presidente do MDB no Paraná, disse que Adalclever e Josué estão lançados como pré-candidatos.

Josué Alencar concorreu ao Senado nas últimas eleições e, apesar de não ter sido eleito, contabilizou mais de 3,6 milhões. Ele afirma que não está pleiteando cargo, mas continua sendo um militante da política nacional.

O ex-vice-prefeito de Caratinga e partidário Aluísio Palhares participou das comemorações do aniversário do MDB. Ele acredita que qualquer que seja o caminho do MDB, Caratinga estará muito bem representada.

O deputado Adalclever Lopes foi o anfitrião da festa do MDB desta segunda-feira e ressaltou a força do partido em Minas e no Brasil.

Sobre sua candidatura nas eleições 2018, Adalclever disse estar à disposição do MDB para definir onde irá atuar.

Recebendo a Rádio Cidade e outros veículos de imprensa neste evento, Adalclever Lopes também destacou a capacidade de Caratinga de projetar grandes nomes para a política.

O PMDB oficializou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido para alterar seu nome e sua sigla para MDB, mas aguarda análise dos ministros, o que deve ocorrer em sessão administrativa na Corte.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: