Membro de quadrilha do golpe do cartão de crédito, de alcance nacional, é preso em Caratinga ao ser identificado pela vítima no centro da cidade

Um homem de São Paulo foi detido em Caratinga acusado de estelionato. A polícia acredita que ele faça parte de um grupo que atua em todo o Brasil e que está aplicando golpes na região. De acordo com Capitão Jefferson, somente nessa quarta-feira (25), o criminoso fez vítimas em Entre Folhas e Caratinga, a partir de uma história falsa a respeito de clonagem de cartão de crédito.

A vítima procurou a base móvel da Polícia Militar, na praça Getúlio Vargas, para relatar o ocorrido. Enquanto descrevia com detalhes as características do autor, ela o viu passando dentro de um táxi.

 

A operação foi conduzida pelas polícias Militar e Civil. Desde setembro do ano passado a quadrilha é investigada na região. O delegado Luís Eduardo Gomes alerta sobre uma estratégia inteligente dos criminosos que faz com que a vítima pense estar conversando com o funcionário do banco.

O delegado disse que vários golpes foram denunciados recentemente em Caratinga. Ele acredita que todos tenham sido aplicados por integrantes de uma mesma organização criminosa.

A Polícia Civil já sabe que a escolha das vítimas é feita por uma central em São Paulo.

Além de não fornecer a senha para pessoas desconhecidas, o cartão não deve ser entregue a ninguém.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos lucraram cerca de R$ 70 mil somente com os golpes recentes. As vítimas são, preferencialmente, idosos.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar