Moradores da Rua João Pipote, no Bairro Santa Cruz, resolvem o problema do acúmulo de lixo com a construção de jardim comunitário

Moradores da Rua João Pipote, no Bairro Santa Cruz, se mobilizaram para eliminar um ponto de grande acúmulo de lixo com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, nesta quinta-feira (12). O local é muito próximo das casas, por isso, o mau cheiro e os insetos vêm incomodando quem transita pelas proximidades.

A iniciativa da comunidade para amenizar os problemas é simples e muito eficaz: construir um pequeno jardim. O grupo de moradores recolheu todos os lixos de forma correta e deixou tudo organizado para começar o processo de revitalização do espaço.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental, Aline Ângelo, fala sobre a iniciativa de construir jardins comunitários pela cidade e a importância de conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo.

Nos bairros onde já foram construídos, os moradores têm colaborado e ajudado a manter o espaço sempre limpo.

De acordo com o encarregado da equipe varredora do Bairro Santa Cruz, Arlindo Ferreira, os moradores precisam respeitar o horário da coleta de lixo.

A moradora Vera Lúcia Ribeiro conta de onde surgiu a iniciativa de construir o jardim.

Há alguns anos os moradores vinham sofrendo com o descarte incorreto de lixo.

Vera pede apoio para manter o jardim conservado.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: