Moradores de Caratinga participam de mutirão da saúde em alusão ao “Julho Amarelo”. Campanha promove ações de conscientização sobre hepatites virais

A Secretaria de Saúde de Caratinga promoveu nesse sábado (13) um mutirão da saúde, em referência ao “Julho Amarelo”, que destaca a luta contra hepatites virais. O evento aconteceu na Praça Marta Carli, no Bairro Santa Cruz. Quem passou pelo local entre 8h e 17h, pôde cuidar da aparência, fazer testes glicêmicos, dentários, aferição de pressão, entre outros.

A coordenadora da promoção à saúde, Milene Luppis, fez um balanço final do evento e a importância de fazer mais ações para conscientizar a população.


Buscar tratamento o mais rápido possível pode evitar o agravamento da doença e facilitar o processo de recuperação. E esse foi um dos objetivos do mutirão. Milene reforçou a importância da prevenção e a busca por cuidados médicos.

O número de pessoas com hepatite e sífilis no país vem crescendo. O foco nesse dia D, segundo a coordenadora, também foi de alertar sobre os riscos que as doenças causam.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: