Anuncie
Caratinga e Região

Moradores de Piedade protestam contra a Copasa

Por: Rádio Cidade - Caratinga 30/10/2017 10:07

Moradores de Piedade de Caratinga protestam neste momento contra a captação de água do Córrego Rio Preto, em Piedade, interditando a BR-474. A Copasa deve dar início à obra nesta semana com o objetivo de complementar o volume de água para abastecer Caratinga. Segundo a empresa, uma adutora de 7km de extensão será instalada, ligando o córrego ao ponto de captação em Caratinga.

A Copasa argumenta que estudos comprovaram que a captação não irá prejudicar o abastecimento de Piedade de Caratinga, pois só será retirada água em volume compatível com o que o córrego estiver oferecendo, nos períodos em que o racionamento em Caratinga for inevitável. Caso o córrego não tenha água suficiente, a captação não será feita, conforme afirmou o gerente regional José Augusto Neves.

Por outro lado, a população de Piedade não aceita os argumentos e reclama da falta de diálogo. O prefeito de Piedade, Ednilson Lopes, informou que o projeto prevê passagem da adutora pela principal avenida do município, que é um centro comercial, e até neste aspecto a comunidade seria afetada.

Até agora, não foi promovida reunião entre representantes da Copasa, o poder público e moradores de Piedade para esclarecimento de dúvidas.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: