Mortes de detentos são investigadas em Caratinga e Ipaba

Uma investigação foi aberta por parte da administração do presídio de Caratinga para apurar a morte do detento Ernando Martins da Silva, de 38 anos, nessa terça-feira (06). De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Prisional (SEAP), Ernando foi encontrado com uma corda, feita de roupas, amarrada em volta do pescoço.

A direção da unidade prisional acionou as polícias Militar e Civil, que constataram o óbito do detento. A perícia compareceu ao local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Caratinga. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Em Ipaba, um homem de 52 anos, que cumpria pena na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, morreu esta semana ao passar mal. De acordo com a administração da unidade, companheiros de cela de Valdenilson Alves Coelho acionaram os agentes penitenciários quando viram que o detento não se sentia bem.

Os agentes encaminharam o preso à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas o homem morreu enquanto aguardava os resultados dos exames. O corpo de Valdenilson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e o caso também será apurado pela direção da penitenciária.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar