Mulher de 44 anos, moradora de Bom Jesus do Galho, morre de Covid-19 no Hospital Municipal de Ipatinga

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Galho confirmou hoje a primeira morte no município em decorrência do novo coronavírus. Uma moradora do distrito de Revés do Belém, de 44 anos, faleceu na noite de ontem (4).

A paciente estava internada no Hospital Municipal de Ipatinga desde o dia 10 de maio com problemas respiratórios. Há uma semana, com o agravamento da doença, ela foi transferida para uma UTI, onde foi submetida ao teste PCR, que confirmou sua contaminação pelo coronavírus.

A paciente, que sofria de enfisema pulmonar, foi internada como sendo moradora de Ipatinga, onde residem alguns dos seus familiares. Esse fato retardou a chegada das informações à Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus, que soube do caso por meio de moradores de Revés do Belém. Desde então, profissionais da saúde do município passaram a monitorar o esposo dela, seus três filhos e outras pessoas com as quais manteve contato.

O marido da paciente foi submetido ao teste para Covid-19 e o resultado foi negativo. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Bom Jesus, Neuricéia Martins, Neurinha, o município aguarda o resultado de testes de quatro pessoas que apresentam sintomas da Covid-19. Elas têm 23, 28, 44, e 62 anos. Duas moram na sede. A pasta não deu mais detalhes sobre os casos suspeitos, e adianta que essas informações serão fornecidas após a liberação dos resultados dos exames.

Até hoje (5), Bom Jesus contabiliza um óbito; 11 casos descartados de Covid; 57 notificados e monitorados; 214 liberados da quarentena e 17 cumprindo quarentena.

Neuricéia manifestou pesar pelo óbito e alerta a comunidade para que redobre os cuidados de prevenção ao coronavírus.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar