Nova diretora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora acredita na restabelecimento da unidade de saúde

Como já noticiado pela 89 FM, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) de Caratinga passa por uma intervenção administrativa do Governo do Estado. Entre as medidas a serem adotadas está a definição da nova diretoria e a equipe nomeada para acompanhar esse processo analisou propostas de pessoas e instituições interessadas em assumirem a gestão do Nossa Senhora Auxiliadora.

Depois da desistência da Associação Mineira de Assistência à Saúde (Aminas), de Bom Jesus do Galho, a neuropsicóloga e gestora em Saúde Pública, Flávia Eugênia de Souza Rocha, manifestou interesse e sua proposta foi aceita pela Comissão Interventora. Antes de trabalhar em Caratinga, Flávia trabalhou em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, e desde 12 de junho ela está à frente do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Flávia Eugênia afirma que está capacitada para assumir este desafio e destaca o papel da filantropia.


A nova gestora disse que, numa análise superficial, a situação do hospital parece ser boa. Contudo, é necessário um somatório de esforços para resolver a questão financeira, incluindo a participação dos municípios vizinhos:

Flavia Eugênia, diz estar tomando ciência da real situação e uma auditoria será realizada:

A nova gestora diz estar se sentindo “em casa”.

O contrato firmado pela nova equipe de gestão do hospital tem o prazo de um ano, podendo ser prorrogado pelo Ministério Público.

 

Fonte: Diário de Caratinga

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: