O professor de Educação Física Alex da academia morre de AVC, em Caratinga

O professor de Educação Física Alex Antônio Firmo Pimentel faleceu nesta quarta-feira (13) após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) grave. O falecimento já era lamentado nas redes sociais desde a segunda-feira, quando a equipe médica da UPA se certificava da morte cerebral. Os aparelhos foram desligados no início da manhã de hoje e o velório está confirmado para a capela do Santuário de Adoração Perpétua, com sepultamento previsto para as 9h desta quinta-feira.

Alex teve passagem de destaque no futebol amador, mas a dedicação e sua capacidade de motivar os alunos nas aulas das academias se sobressai na lembrança de quem o conheceu. Com esta energia positiva e incentivadora, fez centenas de amigos ao longo da carreira.

Ainda quando a academia do América Futebol Clube não dispunha da estrutura atual, com espaço e equipamentos, Alex conseguia encher o salão nas manhãs e noites, de segunda a sexta, com diferentes modalidades de atividade física. Só no América foram mais de dez anos de trabalho, com paixão especial pelo Body Combat – exercício aeróbico com coreografia de luta.

A educadora física Micheline Cabral diz que apesar da grande perda, sente-se grata por ter convivido com Alex.


A educadora física Ligiane Dias, diz que o Alex a fez se apaixonar ainda mais pela profissão.

Atualmente gerenciava a academia Top Fitness, na avenida Catarina Cimini, de sua propriedade. Um sonho realizado há pouco tempo. Alex Pimentel era filho do falecido Soldado Toninho Pimentel e sobrinho de Zico Pimentel. Aos 49 anos, deixa três filhas, um filho ainda pequeno e esposa.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: