Anuncie
Caratinga e Região

Orações, jejum e procissões nos últimos dias da Quaresma

Por: Rádio Cidade - Caratinga 29/03/2018 11:07

Começou hoje (29) para os católicos o Tríduo Pascal – os três dias celebrados pelo cristianismo que compreendem a Sexta-feira Santa, o Sábado Santo e o Domingo de Páscoa. Na manhã desta quinta-feira todas as paróquias da Diocese de Caratinga estiveram envolvidas na celebração do Crisma e Unidade Diocesana, que aconteceu no Santuário de Adoração Perpétua. Nesta noite, várias igrejas promovem liturgia e vigília.

Amanhã, Sexta-feira Santa, é dia de recolhimento e reflexão, quando os cristãos lembram a crucificação de Jesus Cristo. A tradicional Via-Sacra que percorre o trecho da Igreja do Senhor Bom Jesus, no bairro Santa Cruz, até o cruzeiro na estrada para Dom Modesto, sai da igreja às 5h da madrugada. O também tradicional teatro da ‘Vida, Paixão e Morte de Cristo’, está confirmado para a praça Marta Carli, segundo padre Matias José Pereira.


A caminhada penitencial, da Catedral São João Batista à Igreja do Divino Pai Eterno, sai às 6h, e Pe. Moacir Ramos, pároco da Catedral São João Batista, lembra que a Sexta-feira da Paixão deve ser respeitada por todos os católicos, mantendo a tradição do jejum e do recolhimento.

Nem todos podem se deslocar de suas casas até as igrejas e procissões. Mesmo assim, devem participar da Semana Santa, pedindo a visita de um sacerdote à sua casa. Segundo padre Moacir Ramos, várias visitas já foram feitas.

O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, dia também de procissões e de missas festivas.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: