Encontro
Caratinga e Região

Paróquia do Bairro Limoeiro celebra seu padroeiro

Por: Rádio Cidade - Caratinga 18/10/2017 14:07

28 de outubro é Dia de São Judas Tadeu. A paróquia do Bairro Limoeiro, que tem o nome do santo, realiza uma novena para homenagear seu padroeiro. Diariamente, irão ocorrer celebrações ministradas com a participação de membros de outras paróquias da região, além da colocação das tradicionais barraquinhas com comidas típicas.

Padre José Carlos de Oliveira – pároco da Igreja de São Judas Tadeu – traz mais detalhes da programação que começa amanhã:


No dia 28, haverá ainda uma procissão às 19h, saindo da Capela Nossa Senhora das Graças até a paróquia do Bairro Limoeiro onde será celebrada uma missa.

O Dia de São Judas Tadeu é comemorado anualmente em 28 de outubro. Esta data é celebrada pela comunidade católica, em homenagem ao chamado “santo das causas impossíveis”: São Judas Tadeu, um dos discípulos de Jesus Cristo. De acordo com a religião católica, após a morte e ressurreição de Cristo, São Judas se encarregou de pregar o Evangelho na Judeia, Samaria, Mesopotâmia e na Pérsia, onde foi martirizado e condenado a morte à pauladas e machadadas por fiéis pagãos. A data da celebração é uma homenagem ao dia de sua morte, em 28 de outubro de 70 D.C.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: