Anuncie
Caratinga e Região

PM encontra mãe de bebê abandonado em Manhuaçu

Por: Rádio Cidade - Caratinga 30/10/2017 11:07

A Polícia Militar (PM) localizou na manhã desta segunda-feira (30) a mãe de um bebê que foi abandonado em uma caixa de papelão em Manhuaçu, na Zona da Mata. O recém-nascido, que ficou três dias em uma obra abandonada, estava em meio a fezes, larvas e mosquitos quando foi encontrado por moradores do bairro Santa Terezinha.

O bebê do sexo masculino foi encontrado na tarde de domingo (29) por uma mulher de 52 anos, vizinha do local do abandono, na rua São Lucas. Ela chamou a polícia, que fez diligências na região e acabou localizando a mulher de 28 anos, que mora próximo.

O bebê estava bastante debilitado. A placenta estava dentro da caixa de papelão e já estava em estado de putrefação. O bebê estava com o rosto queimado pelo sol e pelo frio.

Os policiais constataram que a criança ainda respirava e ela foi levada para o Pronto-Atendimento da Manhuaçu, onde foi recebida por duas médicas que prestaram atendimento e internaram o bebê. A criança está com infecção no ouvido e também apresentava escoriações. Ainda de acordo com as médicas, a criança tinha entre três e cinco dias de vida e pesa três quilos.

Depressão Pós-Parto
Após ser localizada e confessar o abandono do bebê, a mãe afirmou aos policiais que teve depressão pós-parto. Ainda segundo ela, por ter mantido a gravidez e o estupro em segredo dos parentes, ela mesma fez o parto na quinta-feira (26).

A mulher também foi levada para o Pronto-Atendimento e será ouvida na tarde desta segunda-feira pela polícia. Segundo informações da sargento Cristiane Gomes, do 11º Batalhão de Manhuaçu, a mulher aparenta estar bastante fragilizada psicologicamente e será submetida a uma avaliação médica.

Ainda de acordo com a sargento, a criança passa bem e está fora de perigo.

Fonte: O Tempo.

Foto: Portal Caparaó.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: