“Pré-ENEM Solidário” abre 45 vagas para curso gratuito em Caratinga

Jovens entre 15 e 29 anos, que ainda não estão cursando ensino superior, terão a oportunidade de ingressar em um curso preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) sem pagar nada. As aulas do “Pré-Enem Solidário” serão ministradas no polo UAB, uma vez por semana, por professores voluntários e estudantes do último período dos cursos de Geografia, História, Letras, Pedagogia e Biologia do UNEC (Centro Universitário de Caratinga).

As inscrições estarão abertas até 16 de abril e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, na Praça da Estação, número 40. O atendimento dos candidatos está sendo feito 8h às 18h, com pausa entre 11h e 13h.

As vagas do curso gratuito preparatório para o Enem estão limitadas a 45. Caso haja mais procura, serão selecionados os estudantes que estudaram em escola pública e cujas famílias tenham renda mensal de até três salários mínimos.

A iniciativa é uma parceria do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), do Instituto Superior de Educação do UNEC e da prefeitura.

Documentos para a inscrição:
– Foto 3×4;
– Cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;
– Cópia de comprovante de residência atualizado no nome do responsável;
– Atestado de frequência no Ensino Médio;
– Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (para aqueles que já concluíram o Ensino Médio).

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: