Prefeito de Piedade, Edinilson Lopes, diz que vai promover campanha educativa e se reunir com protetores de animais para tentar diminuir casos de maus tratos no município

O aumento de casos de maus tratos a cães de rua e de proprietários em Piedade de Caratinga estão virando caso de polícia. Depois do envenenamento de vários cães no Córrego Rio Preto, há alguns meses, dois animais que eram cuidados por protetores independentes foram encontrados mortos nesta semana em um terreno ao lado da Câmara de Vereadores. A Rádio Cidade abordou o assunto nessa quarta-feira (30), quando ouvimos a indignação da protetora Mônica Regina.


Nesta quinta-feira (31), entramos em contato com o prefeito de Piedade Edinilson Lopes para saber qual é a posição do poder público municipal. Ele disse que duas medidas deverão ser tomadas para amenizar o problema: campanha educativa e parceria com os protetores a partir da constituição de uma associação ou ONG.

A criação de um canil municipal em Piedade será uma medida a longo prazo, segundo o prefeito Edinilson. Ele também disse que deverá se reunir com os protetores nos próximos dias para tratar da questão. Piedade de Caratinga tem cerca de dez protetores de animais independentes.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: