Prefeitura pede à justiça para retirar escombros do Cine Brasil, preservando estrutura

A prefeitura de Caratinga emitiu nota nesta quinta-feira (29), esclarecendo que as intervenções em frente ao Cine Brasil estão sendo feitas por uma empresa contratada pelos próprios proprietários do imóvel e não por funcionários da administração municipal. Cones e fitas que isolavam o local, dispostos pelo município, estão sendo substituídos por uma estrutura de madeira para evitar ação de vândalos. Essa substituição foi autorizada pela prefeitura, pois o objetivo é garantir a segurança dos pedestres e motoristas que passam pela Praça Getúlio Vargas, expostos ao risco de desabamento dos escombros do Cine Brasil.

Como noticiado, a Defesa Civil notificou os proprietários após avaliação e laudo do Corpo de Bombeiros Militar. Com a decisão, o Conselho Municipal de Defesa Civil aprovou solicitação de autorização judicial para retirada das ruínas do imóvel, sem que a estrutura seja comprometida. Apenas após autorização, a prefeitura poderá dar início aos trabalhos de remoção de entulho no local, preservando colunas e vigas.

O serviço, que seria feito pelos donos do imóvel, caso não tivessem sido impedidos pela justiça, agora será pago com dinheiro dos cofres públicos. Esta foi a solução de curto prazo encontrada pela administração municipal para contornar os transtorno gerado pela demanda judicial envolvendo a família proprietária do prédio e a justiça.

Cine Brasil após a primeira etapa de demolição (interna)

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: