Anuncie
Caratinga e Região

Presidente da Câmara de Pocrane assume interinamente prefeitura

Por: Rádio Cidade - Caratinga 09/10/2017 12:07

O presidente da Câmara Municipal de Pocrane, o vereador Ernani Macedo (PSC), foi empossado como prefeito interino do município. O prefeito eleito em 2016, Álvaro de Oliveira Pinto Júnior (PSB), foi preso em uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil e, desde o último dia 02, a chefia do executivo estava vaga.

A vice-prefeita, Nadir Domingos, de 70 anos, morreu no dia 8 de agosto, após complicações decorrentes de uma pneumonia. Com a posse de Ernani, o vice-presidente da Câmara de Pocrane, Lamonier Freitas (PSDB), assume o Legislativo municipal.

O assessor jurídico da Câmara, Mauro Gonçalves, disse que a decisão é temporária e tem validade até que o poder judiciário se pronuncie sobre o caso. De acordo com o assessor, ainda não existe processo contra o prefeito na Casa.

Segundo o MP, Álvaro de Oliveira contratou por meio de uma licitação fraudulenta uma empresa para prestar os serviços de transporte escolar e de locação de veículos, caminhões e máquinas, com a intenção de desviar dinheiro público, lesando o erário municipal. O pedido de prisão foi decretado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O MP ainda acusa o prefeito de ameaçar testemunhas.

Posse aconteceu na sexta-feira

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: