Projeto de telemedicina, que oferece consultas gratuitas em Caratinga, tem 125 agendamentos em uma semana

O projeto de “telemedicina”, implantado em Caratinga numa parceria das instituições de ensino Doctum e Funec, teve 125 agendamentos em uma semana. As especialidades oferecidas para consultas via Internet são clínica geral, pediatria, psicologia e psiquiatria. As consultas mais procuradas são das áreas da saúde mental.

Nesta modalidade de atendimento à distância permite diagnóstico do paciente, orientação e monitoramento por um médico ou especialista por meio de uma chamada de vídeo.

O psiquiatra do CASU Gustavo Fonseca Genelhu Soares, que atende pelo projeto, disse que as consultas por vídeo


Dr. Gustavo Fonseca chama atenção que o isolamento físico não deve evoluir para o distanciamento social que rompe os vínculos.

Das 125 teleconsultas agendadas nesta semana, 36 foram para a área psiquiátrica, 36 para psicologia, 31 para clínica geral e 22 para pediatria.

O projeto de telemedicina Doctum/Funec garante consultas gratuitas com médicos do Hospital CASU. Não há pré-requisito para o agendamento. O cidadão precisa, apenas, ter condição de estabelecer contato com o médico por chamada de vídeo através do aplicativo WhatsApp.

 

O agendamento das consultas deve ser feito no site www.telemedicina.casufunec.com. Receitas para medicamentos prescritos serão retiradas na portaria da FIC/Doctum, na rua João Pinheiro, 147, no centro de Caratinga.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar