Prorrogadas as inscrições para o Programa de Educação Integral e Integrada

Foi prorrogado para quinta-feira, dia 25, o término das inscrições dos professores que tiverem interesse em participar da seleção para o Programa de Educação Integral e Integrada ofertado pela Escola Estadual José Augusto Ferreira, em Caratinga. A analista educacional Marlete Pereira cita algumas disciplinas, chamadas de “componentes”, que serão oferecidas neste ano.

O Programa de Educação Integral e Integrada é do Governo Federal, executado em parceria com o Governo do Estado. Neste momento, apenas oitenta escolas mineiras estão inseridas no programa e a José Augusto Ferreira, também conhecida como “Colégio Estadual”, é uma delas.

A expectativa da Superintendência Regional de Ensino é formar quatro turmas do programa em 2018. Como não há vagas para todos os alunos do ensino médio do “Colégio Estadual”, estas turmas serão formadas a partir da indicação dos professores e da própria escolha do aluno. Ao integrar o programa ele passará todo o dia na escola alternando disciplinas do currículo regular com outras complementares. Há, ainda, a possibilidade de fazer um curso técnico.

Ainda há vagas para alunos e a inscrição dos candidatos a professor deve ser feita na própria escola, onde estão disponíveis todas as informações a respeito.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

%d blogueiros gostam disto: