Psicóloga da região metropolitana de BH pode assumir gestão do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

A psicóloga Flávia Eugênia de Souza Rocha, de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, pode ser a nova gestora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga. Sua proposta está sendo analisada pela mesa interventora nomeada pelo Governo do Estado depois da desistência da Associação Mineira de Assistência à Saúde, Aminas, de Bom Jesus do Galho. O plano de ação da Aminas foi considerado o melhor na avaliação dos interventores e o plano de Flávia Eugênia havia ficado em segundo lugar.

A psicóloga está em Caratinga desde essa segunda-feira (5), providenciando documentos para assumir o hospital. Segundo apurado, Flávia já se reuniu com representantes da Secretaria de Saúde de Caratinga e visitou o hospital na manhã de ontem. A transição administrativa, no entanto, ainda não foi oficializada pelo Ministério Público.

Flávia Eugênia de Souza Rocha é graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva (2004); pós-graduada em Gestão em Saúde pela Escola de Saúde Pública; tem especialização em Administração Hospitalar – MBA em Gestão e Auditoria de Serviços em Saúde, pela Fundação Oswaldo Cruz, mestrado em Gestão em Saúde pela Udelmar (2012) e doutorado em Educação pela Universidade de Santiago-Chile (2014). Ela já atuou como diretora administrativa do Hospital São João de Deus, em Santa Luzia.

Após os trâmites burocráticos e quando for oficializada como nova gestora, Flávia Eugênia deverá falar com a imprensa para esclarecer seu plano de metas.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: