Recuperados da APAC de Caratinga ganham o Festival da Canção Prisional

A SEAP (Secretaria de Estado de Administração Prisional) promoveu na manhã desta sexta-feira (6) a final do 2° Festival da Canção Prisional, o “Festipri 2018”, em Caratinga. As bandas se apresentaram no ginásio do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), na Avenida Moacyr de Mattos.

O objetivo do festival é integrar os detentos, durante o cumprimento de pena, através da música. É uma busca de valorização dos presos, como explica o diretor da SEAP Lucas Eduardo Pereira:


Esta é a segunda edição regional do evento com a participação de seis unidades prisionais, incluindo a APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado).

A diretora do presídio de Caratinga, Maria Alice Mendes Gomes, registrou o momento de preparação dos presos:

Carlos Roberto, detento do presídio de Caratinga, compôs uma música para externar o que sente e pensa enquanto está preso:

A diretora da APAC de Caratinga, Adriana Luppis, disse que o festival é uma motivação para os recuperandos:

Os ganhadores do festival foram, em 1° lugar, Apac de Caratinga, com a música “Livre Atrás das Grades”. O recuperando Gustavo Barbosa Fernandes agradeceu o apoio que receberam.

O 2º lugar foi para o Presídio de Caratinga, com a música “Deus me fará mudanças” e, em 3ª colocação, ficaram os detentos da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, de Ipaba, com a música “Mudança”.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar