Seminário discute implantação dos planos municipais de saneamento básico na região

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga (CBH-Caratinga) realizou nesta quinta-feira (01), um seminário sobre saneamento básico. O evento reuniu representantes dos vinte e cinco municípios que compõem a bacia, especialistas, órgãos ambientais e entidades financiadoras para esclarecer dúvidas frequentes entre os gestores municipais em reação à implantação efetiva das ações previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O encontro contou com palestras sobre: Panorama do Saneamento Básico na Bacia do Rio Caratinga, as dificuldades na elaboração do PMSB, prestação e regulação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário e o Pós-PMSB. O seminário aconteceu na Câmara Municipal de Caratinga.

 

Leonardo Deptulski

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Leonardo Deptulski, informou que o plano de saneamento é obrigatório para os municípios a partir de 2018:


 

Ronevon Huebra

O presidente do comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga, Ronevon Huebra, afirma que as cidades que compõe a bacia estão com o projeto de saneamento pronto conforme exigência da lei:

 

Sérgio Abucater

O palestrante Sérgio Abucater da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) disse que, em muitos casos, falta vontade política para resolver a questão do saneamento básico:

Juninho da Saúde

O prefeito de Dom Cavati, José Santana Júnior, Juninho da Saúde, foi um dos gestores municipais da região que participaram do seminário sobre saneamento básico nesta manhã:

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: