Anuncie
Caratinga e Região

Sérgio Condé é condenado pela justiça e perde o mandato

Por: Rádio Cidade - Caratinga 23/11/2017 12:07

O vereador de Caratinga Sérgio Condé foi condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão e a pagamento de multas por corrupção passiva e concussão. De acordo com o juiz da Comarca de Caratinga, Consuelo Silveira Neto, o vereador valeu-se de seu cargo público para exigir e solicitar repasses em dinheiro de suas vítimas.

Conforme denúncia do Ministério Público, Serginho exigiu pagamento em dinheiro de funcionários da Câmara nos anos de 2015 e 2016, quando presidia o legislativo. O repasse de parte de seus salários ao vereador seria condição para que continuassem no cargo. A propina teria sido entregue pessoalmente pelas vítimas no gabinete do vereador.

Serginho estava suspenso do cargo até o final do processo. Agora, com a condenação, ele perde o mandato na Câmara. Sua vaga no legislativo continuará sendo ocupada pelo suplente Sebastião Inácio Guerra, que assumiu a função em maio deste ano.

CPI DA LIMPEZA

Com a sentença foi dada em primeira instância, o vereador ainda poderá recorrer. Enquanto isso, outra investigação envolvendo Condé segue na Câmara. Uma CPI foi constituída para averiguar irregularidades em uma licitação promovida em 2016. Produtos de limpeza e de consumo em quantidade muito acima do necessário teriam sido comprados. Alguns não teriam sequer sido entregues. A compra foi feita durante a gestão do ex-presidente e vereador Sérgio Antônio Condé.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: