Serviço de mototáxi já opera em Caratinga e aguarda regulamentação municipal. Projeto deve ser votado em breve na Câmara

O mototáxi é um transporte alternativo público individual que vem crescendo em várias cidades do Brasil. Muitas pessoas optam por este tipo de locomoção por ser mais barata que os táxis tradicionais e serviços de aplicativos, além da agilidade do deslocamento.

O transporte de passageiro em moto ainda não está regulamentado em Caratinga, mas o Conselho Municipal de Trânsito já concluiu a análise do projeto que irá definir as regras desta atividade. O documento será apresentado na Câmara Municipal em breve para votação.

Enquanto isso, uma empresa formada por quatro sócios começou a atuar em Caratinga, dizendo-se respaldada por uma lei federal de 2009 que regulamenta as atividades de mototaxista, motoboy e motofrete. O escritório da empresa Mototáxi VIP, de mototáxi e motofrete, foi montado na avenida Moacyr de Mattos, 378, mas segundo a secretaria Angélica Santana os serviços já vinham sendo prestados.  


Angélica explica como os mototaxistas são selecionados para o trabalho.

Ela acredita que o mototáxi facilita a vida das pessoas.

O serviço funciona até determinado horário, mas pode ser ampliado para 24h no futuro.

Segundo a secretária da empresa, o mototáxi está sendo bem recebido em Caratinga.

O telefone e WhatsApp do Mototáxi VIP é 33 9.9997-7094.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: