28 Congresso
Caratinga e Região

Serviços do TRE estão suspensos em cidades da região

Por: Rádio Cidade - Caratinga 19/10/2017 11:07

A suspensão dos serviços de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que atinge várias cidades da região de hoje (19) até o próximo dia 25, não afetará os eleitores de Caratinga. Na cidade, todos os serviços e atendimentos, como alistamento, transferência, alteração de local de votação, atualização cadastral e fornecimento de certidões, serão mantidos no período.

A suspensão deve-se às mudanças de zoneamento, que reduziu 45 zonas eleitorais no estado. Agora, esses departamentos passarão por adequações.

O rezoneamento eleitoral foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de extinguir e remanejar zonas eleitorais que não atendam aos critérios estabelecidos nas normas editadas sobre a matéria. Ao todo, dos 853 municípios de Minas, 139 passarão a integrar novas zonas eleitorais.

Nas cidades com atendimento afetado, os serviços estão limitados ao protocolo de documentos que não dependam do acesso ao cadastro de eleitores, como processos judiciais e desfiliação partidária. Os serviços fornecidos via internet também não sofreram alteração.

Inhapim e Manhuaçu integram a lista de cidades afetadas pela medida da Justiça Eleitoral.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: