Pedro Cine Fotos
Caratinga e Região

Tabelião é morto a golpes de faca em Fernandes Tourinho

Por: Rádio Cidade - Caratinga 07/12/2017 11:07

Um idoso de 74 anos foi brutalmente assassinado nessa quarta-feira (6), em Fernandes Tourinho. Argeu Pereira da Cunha estava em casa com a esposa, de 82 anos, quando um adolescente invadiu o imóvel. Os dois entraram em luta corporal e o menor, de 17, deu várias facadas na vítima.

De acordo com a Polícia Militar, mesmo ferida, a vítima saiu de casa na tentativa de ser socorrida, mas sofreu uma queda metros depois. Uma ambulância do município esteve no local, mas o idoso já estava sem vida.

O adolescente foi localizado e confessou que a intenção era furtar objetos ou dinheiro do imóvel, que estava com as portas destrancadas. No entanto, segundo o menor que já tem passagens por furto e violação de domicílio, foi surpreendido pela vítima com quem lutou até conseguir fugir.

O adolescente disse ainda que após dar as facadas, trocou de roupa e jogou a faca utilizada no crime próximo a um brejo, mas ela não foi localizada pela polícia.

O crime repercute na região e, principalmente, na cidade que tem uma população aproximada de 3.300 habitantes. Argeu era dono de um cartório na praça central. Apesar da idade, ele atuava diariamente no local como tabelião. Inclusive, o crime foi ao lado do cartório, onde a vítima morava.

O tabelião foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, pelo PSDB, mas não venceu o pleito. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares. Já o adolescente apreendido foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil em Engenheiro Caldas.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

%d blogueiros gostam disto: