Terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa na próxima segunda-feira (11)

Terminou hoje (8) a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O público prioritário dessa fase envolveu grupos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com a Secretária de Saúde de Caratinga, Jacqueline Marli dos Santos, foram aplicadas mais de 15 mil doses desde o início da campanha.


A terceira fase começa na próxima segunda-feira (11). O foco são pessoas com deficiência; crianças de 6 meses e menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. A data de imunização dos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos, que também estão incluídos nesta etapa, ainda será definida pela Secretaria de Saúde do município.

Jaqueline explica que estas pessoas serão vacinadas nas unidades de saúde por agendamento. E as vacinas de rotina continuam.

Devido à pandemia de coronovírus, não haverá dia “D” de vacinação. Normalmente, a data é marcada para um sábado, quando todas as unidades de saúde ficam abertas até as 17h. O dia “D” que estava previsto para este sábado, dia 9, foi cancelado.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: