Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa com inclusão de pessoas com deficiência, crianças e mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias

Conforme anunciamos na sexta-feira, começou nesta semana a 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Nesta última fase, o Ministério da Saúde dividiu a campanha em duas etapas. A primeira vai até 17 de maio e tem como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. De 18 de maio a 5 de junho, será a vez dos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos.

De acordo com a secretária de Saúde Jaqueline Marli, a vacinação continuará nas unidades básicas de saúde do município.


A vacina da gripe é trivalente, ou seja, imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B. Sua composição é atualizada e recomendada anualmente pela OMS (Organização Mundial da Saúde), baseada em informações sobre a prevalência dos vírus circulantes.

Devido à pandemia do coronavírus, não haverá dia “D” de vacinação. Normalmente, a data é marcada para um sábado, quando todas as unidades de saúde ficam abertas até 17h. O dia “D” que estava previsto para esse sábado, dia 9, foi cancelado.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: