“Brasil Mais” vai atuar para aumentar a produtividade dos pequenos negócios

Foto/Arquivo

Analista do Sebrae, Daiana Rodrigues diz que o programa oferece solução de inovação e gestão para reduzir custos e aumentar faturamento

Uberaba vai receber o programa Brasil Mais, desenvolvido pelo Sebrae e destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) dos ramos de comércio, indústria e serviços. A proposta tem como objetivo aumentar a produtividade e a competitividade dos pequenos negócios, através de melhorias rápidas e de baixo custo, por meio do acompanhamento contínuo de um Agente Local de Inovação (ALI).

O programa – que é 100% subsidiado pelo Sebrae -, conta com a parceria do Ministério da Economia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Em Uberaba, o Sebrae tem como parceiros a ACIU, CDL, Fiemg, Cigra e da Sala Mineira do Empreendedor.

Além de Uberaba, o Sebrae também vai oferecer o programa para ME e EPP nas cidades de Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta e Verissimo. A expectativa é atender até 1.100 micro e pequenas empresas até 2022.

De acordo com a analista do Sebrae, Daiana Rodrigues, o programa oferece solução de inovação e gestão para reduzir os custos e aumentar o faturamento das microempresas e das empresas de pequeno porte, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

O programa Brasil Mais terá início em março, com duração de quatro meses. Ao longo desse período, a empresa receberá nove atendimentos, oferecidos por um profissional capacitado em inovação e produtividade.

Empresas interessadas em participar devem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone (34) 3318-1800. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar