124 abrigos de ônibus foram reformados no primeiro semestre

Foto/Divulgação/Codau

Durante o primeiro semestre 124 abrigos de ônibus reformados e reinstalados em Uberaba, sendo 22 em janeiro, 28 em fevereiro, 28 em março, 12 em abril, 24 em maio e 10 em junho. Desde 2018, a Codau é a responsável pela construção, manutenção e remoção de abrigos de ônibus na cidade, por meio da Lei 12.904/2018. Uberaba conta hoje com 730 equipamentos na cidade.  

No ano passado, a Companhia realizou a reforma de 265 equipamentos.Neste mês de julho, outros 14 abrigos estão sendo restaurados, em bairros como o Jardim Copacabana, Jardim Maracanã, Morumbi, Alfredo Freire, Jardim Uberaba, entre outros. A definição do cronograma de reparos segue as diretrizes da Superintendência do Transporte Público da Prefeitura de Uberaba.

De acordo com o superintendente Claudinei Nunes, a prioridade é para os equipamentos que estão em pior estado de conservação. “Normalmente os abrigos precisam de nova pintura ou apresentam ferrugem nas bases. Também têm as coberturas e bancos quebrados, em muitos casos por situações de vandalismo”, explica Nunes. Segundo ele, alguns abrigos passam por reforma mais de uma vez a cada ano.

O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, explica que este trabalho é constante e que o serviço é feito de forma ágil para que a população fique o menor tempo possível sem o abrigo no ponto de ônibus. “Infelizmente, muitos abrigos ainda são alvo de vandalismo em Uberaba, trazendo prejuízos para todos aqueles que utilizam o transporte público. Em outros casos, eles necessitam de reparos pelo desgaste do tempo”, comenta.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar