Anuncie
Uberaba e Região

14ª edição da Parada do Orgulho LGBT será dia 19 de novembro

Por: Rádio JM 730 AM 16/10/2017 7:30

Arquivo

A concentração será no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira, depois segue até a Praça dos Advogados
Começam os preparativos para mais uma Parada do Orgulho LGBT de Uberaba. Esta será a 14ª edição e vai acontecer no dia 19 de novembro. A expectativa da organização é superar o público do evento anterior, que atraiu mais de 30 mil pessoas, em decorrência dos últimos acontecimentos preconceituosos e a proximidade com o feriado municipal, que será dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

De acordo com Valdir Santana, da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, a Parada do Orgulho LGBT é uma culminância de diversas atividades realizadas durante o ano, inclusive nos próximos dias vai acontecer mais uma roda de conversa. “Não é só uma festa, é conscientização também, o preconceito é uma preocupação”, afirma Valdir.

A Parada do Orgulho LGBT de Uberaba seguirá o mesmo trajeto do ano anterior. A concentração será no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira, depois segue pela Santos Dumont e Pedro Salomão, até a praça dos Advogados, onde serão realizadas apresentações musicais. Valdir revela que neste ano a intenção é prestigiar os artistas locais. “Já estamos nos mobilizando para tratar da segurança durante a parada e no final”, afirma.

Quanto à exploração de pontos de alimentação para a Parada do Orgulho LGBT de Uberaba, a Fundação Cultural divulgou no Porta-Voz do último dia 6, o Edital de Chamada Pública. Serão 10 pontos de alimentação. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão entregar toda a documentação na FCU até o dia 20 de outubro, em envelopes devidamente identificados, lacrados e separados.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: