22 mil animais já foram vacinados contra raiva em Uberaba

A Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já imunizou 22.647 cães e gatos contra a raiva até esta quinta-feira (17). Os números desta sexta-feira (18) ainda não foram computados.

Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, foram 16.060 animais imunizados na zona urbana e 6.587 na zona rural.
 

Ela relata que 471 animais foram microchipados durante a semana no ponto fixo que funciona no Hospital Veterinário de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas.

“Nesse ponto é feita a vacinação, microchipagem e avaliação clínica dos animais, com esclarecimento de dúvidas pelos alunos residentes e professores do curso de medicina veterinária. No próximo sábado (26) teremos vacinação também na Rações e Pesca Freitas, na Avenida Prudente de Morais 960, no bairro Abadia”, explica Luma.
 

A vacinação na zona urbana acontece em seis pontos por dia, cada dia em um bairro. O horário é das 8 às 16 horas, de terça à sexta-feira, enquanto nos sábados e domingos, o horário é das 8 às 13 horas.

Na zona rural a vacinação acontece de porta em porta, sendo que na sexta-feira (25) haverá concentração nas comunidades da Baixa, Capelinha, Peirópolis e Parque do Café. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: