450 adolescentes do Probem foram admitidos como aprendizes em 2017

Foto/Divulgação
 
Todos os menores conseguiram ingressar no primeiro emprego dando início à carreira profissional
Faltando ainda mais de um mês para terminar o ano, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba já tem o que comemorar. Até agora, 450 adolescentes do Departamento do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem) foram admitidos como menores aprendizes ao longo de 2017. A informação foi passada pelo presidente da Feti/Probem, professor Eduardo Callegari, durante reunião com servidores da entidade.

“Em um momento ainda dramático da crise econômica, a Feti agradece o apoio das 138 empresas parceiras, que contrataram nossos menores aprendizes, oferecendo a eles oportunidade ímpar de experiência profissional”, diz Callegari.

De acordo com ele, a Feti faz o acompanhamento socioeducativo profissional dos aprendizes. Em 2017, foram feitas 189 visitas às empresas com vagas de trabalho preenchidas por menores. Além disso, foram realizadas 56 visitas às famílias dos menores aprendizes e dos alunos da iniciação profissional, ainda em fase de preparação para se tornarem aptos ao trabalho de menor aprendiz.

O presidente da Feti lembrou que a preocupação com os adolescentes é ampla e revelou que 18 deles foram encaminhados para atendimento médico e/ou psicológico, conforme a necessidade. E houve 241 atendimentos individuais de menores aprendizes, acompanhados pelos responsáveis legais.

Os programas de apoio e atendimento ao adolescente em situação de risco de qualquer natureza são desenvolvidos pelo Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), Departamento Educacional da Juventude (Ceju), com a meta principal de propiciar condições ao desenvolvimento biopsicossocial, através da profissionalização e da iniciação ao trabalho. Também oferece cursos para adultos.
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: